segunda-feira, 17 de novembro de 2008

RELATÓRIO SOBRE INTERVENÇÃO “PARADOS”

Por: Donda Albuquerque - Maceió, 09 de Novembro de 2008


“O cidadão anônimo. Ser individual. Ser coletivo.”


Cheguei ao Shopping Iguatemi, local escolhido para a intervenção, às 17 horas e 30 minutos. Comecei a andar pelos corredores do shopping para observar o local e escolher um espaço para eu realizar minha intervenção, eu escolhi ficar no primeiro piso em frente uma casa de chá e lanches. Escolhido o local, fui à praça de alimentação para me encontrar com as outras pessoas que viriam também realizar a intervenção, já que esta estava contando com muita gente e foi tida como uma das intervenções que agregaria mais interatores, tanto membros da Cia. do Chapéu, quanto colaboradores de outros grupos. A intervenção estava marcada para as 18 horas, esperei até as 18horas e 20 minutos, ninguém apareceu e então eu resolvi realizar a intervenção sozinho, mesmo sabendo que quando Thiago e eu a realizamos a mais de dois anos e percebemos que seria interessante realizá-la com mais pessoas. E foi o que aconteceu no ano passado (2007), quando estamos em sete interatores. Pois bem, este ano era só eu.

Primeiro mudei o lugar que havia escolhido, resolvi ficar em frente à C&A no primeiro piso. Fiquei parado ali por um pouco mais de uma hora e percebi que ninguém notou que eu estava parado ali, o que me levou a pensar que ao invés de somente realizar essa intervenção com vários interventores em pontos distintos do shopping, poderíamos ficar todos juntos e parados no mesmo ponto. Fiquei curioso em ver as reações das pessoas.

Nenhum comentário: