quinta-feira, 6 de novembro de 2008

RELATÓRIO SOBRE A INTERVENÇÃO “AFOGAMENTO”





Por Laís Lira


01.11.2008

Chegamos ao local eu, Donda e minha mãe... hehehe... Thiago nos esperava.
Água – a falta dela – balde cheio – enfim...
Alongamento... Olhar... Olhar que se encontra e permanece “vivo” durante a intervenção, assim sendo, o abraço também foi algo intenso e constante. Improvisamos contato e relação com o espaço... Eu me fechei num “mundinho”, e não escutei, nem vi nada além do que queria... Estava muito centrada em mim, foi uma “viagem”! Uma viagem que fluiu...
Não me recordo dos corpos terem se chocado, pelo contrário, senti os corpos se encaixando. A relação era delicada, confusa. Não se distinguia opressor e oprimido.
Afogar-se, afogar... Foram poucos afogamentos. Mas meu corpo sentiu uma eternidade... Principalmente quando fui afogada pela segunda e ultima vez, pelo Donda. Meu corpo se tencionou completamente saltando no pescoço dele... Me comprimi, sentia a dor que a presença da água provocava dentro de meu corpo.  Senti uma limpeza... Dos “buracos”... “buracos”... Mas é lógico, foi só por um instante... Esses “buracos”... Sei que serão sempre “buracos”... Em minha vida!
Enfim, Donda joga o resto da água sobre nossos corpos... Permanecemos parados por instantes... E nos retiramos...
Duas meninas, curiosas, tiraram fotos e nos questionaram sobre... Quem? O que? Somente enquanto caminhava em direção ao carro, observei a movimentação, os olhares... Senti a vontade de ter nos vistos... Um olhar externo sobre o que eu mesma sentia e expressava naquele momento, durante a intervenção!

Nenhum comentário: