quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Quem quer comprar?!


Relatório da intervenção "Vende-se este Rio"

Chegamos Por volta das 16h. A ação era muito simples: vender o riacho Salgadinho!
Portando uma placa com os dizeres: vende-se este rio, juntamente com Jonatha Albuquerque que carregava saquinhos cheios de água “tratada do riacho”, ficamos dispostos à beira do que fora chamado por uma mulher (notadamente não alagoana, mas que reside aqui) “a parte feia da cidade de Maceió”.
Pra mim, esta intervenção é um chamamento para que o povo desperte! Anos a fio, desde que me entendo por gente, e até antes disso, o riacho é poluído e deságua sua sujeira na Praia da Avenida. Nada se faz!
Muitas coisas óbvias foram ditas, houve quem balançou a cabeça reprovando a ação, mas de certa forma senti que as pessoas querem ver a coisa modificada, mas não se movem!
Quando perguntados sobre o preço, Donda respondia: “Custa o mesmo valor que um foco de doença!” Um senhor chegou a nos cobrar a escritura do rio e alegou que não poderíamos vender o Salgadinho ou então iríamos presos.

Uma hora depois, viemos embora! Saí com vontade de que muito mais gente precisava ver a ação e intervir junto com a gente.


Por Joelle Malta

Nenhum comentário: