sábado, 26 de novembro de 2011

LENÇOL MANCHADO

Lençol manchado - Centro - Maceió

23/11 - quarta-feira Com Tácia Albuquerque e Laís Lira. Técnico: André Cavalcanti
"Uma gota de sangue num mar de violência"
Essa sensação de vastidão e vazio me inundaram.Duas atrizes dançando com um lençol manchado de vermelho e cercada por olhos curiosos, questionadores. Antes de começar me corroeram os pensamentos...Temores sobre o que fazer, como me relacionar com o público e o que esperar dessas relações. Inicialmente pensei em uma pessoa deitada no chão com o lençol manchado por cima, estável e eu ficaria observando e dialogando com a plateia.Antes, conversamos eu e Laís e resolvemos não ficar só estáticas, mas dançar com o lençol e interagir com a plateia. Quando chegamos houve burburinhos e expectativas. Ao interferir nesse espaço cotidiano estamos sujeitos e temos que lidar com as diferentes pessoas nele existente. O que me consumiram foram os olhares sedentos, esperando que falássemos sobre o óbvio. Por isso, quando me perguntavam algo, respondia com perguntas:
- Sobre o que é isso? - O que você acha?- Por que estão fazendo isso?- Te faz lembrar o que?
Ouvi muitas pessoas dizendo que não sabiam sobre o que falávamos, mas diziam:- É teatro?- É uma loucura!- A menina está ferida?- É sobre deus.- È sobre violência.- Isso é sangue?- É de jesus.- Isso é tinta.- Tá tendo muito assassinato.- Vocês fizeram legal, mas pra mim a mensagem devia ser mais clara.
E por ai seguiram os questionamentos. Sai de lá também insatisfeita, pensando em outras perguntas e outras respostas para tais ações. Tácia Albuquerque

Nenhum comentário: